Fechar


Cadastre-se
Você está aqui:   Página Inicial   Leia mais   Notícias   Leia mais   Tribunal de Contas do RS determina a suspensão do concurso do Detran
Mais Menos RSS - Tribunal de Contas do RS determina a suspensão do concurso do Detran

Notícias

Rio Grande do Sul

Tribunal de Contas do RS determina a suspensão do concurso do Detran

Certame oferecia 216 vagas; Prova estava marcada para 7 de abril

Publicado em 27/02/2013 08:34:57


O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) expediu medida cautelar nesta terça-feira, 26, que suspende o concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) para 216 vagas de Técnico Superior Administrativo, Técnico Superior em Trânsito e Técnico Superior.

- Siga o Banco de Concursos no Twitter e no Facebook.

De acordo com o relator, conselheiro substituto Alexandre Mariotti, o edital contém supostos privilégios no que se refere à prova de títulos.

O relatório técnico do TCE-RS destaca, entre outras questões, a existência de desproporcionalidade na tabela de pontuação de títulos que valoriza com cinco pontos a experiência profissional nas áreas específicas de examinador de trânsito e de fiscalização, enquanto estabelece pontuação máxima de apenas um ponto para cada curso de pós-graduação.

A Carteira Nacional de Habilitação de categoria E, segundo exame dos auditores do TCE-RS, possui o dobro da pontuação máxima de dois cursos de pós-graduação em área distinta da de trânsito.

O relator concedeu prazo de 15 dias para que o diretor-presidente do Detran-RS preste esclarecimentos. A decisão foi provocada por denúncia recebida pela Ouvidoria do Tribunal de Contas.

A prova do certame estava marcada para 7 de abril, em Porto Alegre.

Helder Barbosa

com informações do TCE RS

Comentários

Interagir

Vagas de Hoje Nacional 8736
Vagas de Hoje Sudeste 19238
Vagas de Hoje Sul 5325
Vagas de Hoje Nordeste 5710
Vagas de Hoje Norte 5236

Twitter