Fechar


Cadastre-se
Você está aqui:   Página Inicial   Leia mais   Matérias   Leia mais   Tatuagem X Concurso Público
Mais Menos RSS - Tatuagem X Concurso Público

Matérias

Tatuagem X Concurso Público

Concursos militares possuem regras rigorosas; candidato deve ler o edital com atenção redobrada.

Publicado em 08/07/2010 08:31:31


Concursos militares possuem regras rigorosas; candidato deve ler o edital com atenção redobrada.

 

Por Marina Dutra
 
Volta e meia uma pessoa interessada em entrar na carreira pública se pergunta: “Posso ser eliminado em concurso público por ter tatuagem?” A dúvida acomete grande parte dos candidatos, mas a princípio, o uso da tatuagem não é motivo razoável e justificável para eliminar o concursando.
 
Em geral, concursos para área policial restringem candidatos que possuem tatuagem em local visível. Concursandos que possuem tatuagens que incitam a violência, preconceito, discriminação ou com teor partidário devem ficar em alerta, pois isso pode ser passível de eliminação.
 
Em 2008, o edital do concurso da Política Militar do Estado de São Paulo deixou claro que as tatuagens não podiam “atentar contra a moral e os bons costumes”, “deve ser de pequenas dimensões, sendo vedado cobrir regiões ou membros do corpo em sua totalidade e, em particular, região cervical, face, antebraços, mãos e pernas”.
 
Ainda no certame, a tatuagem não podia estar em regiões visíveis no momento que o candidato utilizasse o uniforme de treinamento físico da instituição. Antes de se inscrever no concurso leia o edital com atenção e verifique se ela pode ser motivo para a eliminação.
Comentários

Interagir

+ Dicas

26

Twitter

Veja também